O cancelamento de boleto, na prática, envolve interromper a cobrança com um pedido de expiração antes do pagamento ser efetuado. Isso significa que os boletos só podem ser cancelados enquanto estiverem pendentes, ou seja, antes do pagamento pelo comprador. Além disso, se um boleto não for pago em até 60 dias após o vencimento, ele é automaticamente cancelado.
Para o cancelamento, é possível realizar através dos portais Dash e Minha Conta.
Cancelamento via API
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Cancelamento via Dash
Para cancelar uma transação via Dashboard, o saldo deve ser maior que o valor a ser estornado.
Saldo= Valor em conta gráfica + lançamentos futuros
Valor em conta gráfica: Recebíveis pagos em conta gráfica não bloqueados por transferências possivelmente suspeitas.
Agenda futura: Recebíveis agendados para recebimento futuro aguardando a data de liquidação.
Para ver o detalhe da transação, no Dashboard, clique no menu "Vendas" e em seguida na transação desejada. Na aba lateral, clique em "estornar venda".
Importante! Caso os recebíveis não tenham sido pagos, o valor cancelado é retirado do saldo futuro do Estabelecimento Comercial. Caso eles já tenham sido pagos ao Estabelecimento Comercial, o valor cancelado é debitado do saldo atual do Estabelecimento Comercial.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso suporte > contato suporte.