Como gerar um boleto?

É possível emitir um boleto via Dashboard, Minha conta ou via API.

Todos os boletos emitidos são registrados automaticamente, seguindo as regras da FEBRABAN.

Por padrão, todo Estabelecimento Comercial vem cadastrado com o valor limite para a emissão de um boleto de R$10mil. A liberação de maior limite para emissão de boletos está sujeita à análise do time de Compliance.

Quando uma empresa emite boletos através da Zoop, o vendedor associado à venda figura no boleto como Sacador Avalista. Isso significa que a Zoop está fazendo o intermédio desse pagamento.

 

Dashboard.png Dashboard

  1. Escolha o estabelecimento que realizará a venda no menu "Estabelecimento";
  2. Clique no botão "Nova venda", logo abaixo das informações do Estabelecimento Comercial;
  3. Preencha o valor e a data de vencimento;
  4. Caso queira uma descrição personalizada no boleto, preencha o campo "Descrição" da maneira que desejar. E então, clique em "Avançar";
  5. Preencha os dados de cadastro do cliente e clique em "Avançar".
    Importante! Atenção para o preenchimento do e-mail, pois o boleto gerado será enviado automaticamente após a conclusão da venda.
  6. Digite o CEP do cliente para o autopreenchimento dos campos e complete com o número do endereço. Clique em "Avançar";
  7. Revise o resumo da sua venda e conclua clicando em "Confirmar".

Digital_Onboarding.png Minha Conta

  1.  Clique na aba "Nova venda", dentro da seção "Venda" do menu superior do portal;
  2. Escolha "boleto" entre as formas de venda;
  3. Preencha o valor e a data de vencimento;
  4. Caso queira uma descrição personalizada no boleto, preencha o campo "Descrição" da maneira que desejar. Clique em "Avançar";
  5. Preencha os dados de cadastro do cliente e clique em "Avançar".
    Importante! Atenção para o preenchimento do e-mail, pois o boleto gerado será enviado automaticamente após a conclusão da venda.
  6. Digite o CEP do cliente para o autopreenchimento dos campos e complete com o número do endereço. Clique em "Avançar".
  7. Revise o resumo da sua venda e conclua clicando em "Confirmar".

Refer_ncia-API.png  Via API

Antes de emitir um boleto via API, certifique-se de possuir as chaves de teste e de produção, ativas.

Na documentação está disponibilizado todos os parâmetros necessários para a emissão, bem como exemplos de requisição.

Clique aqui para acessar.

 

Status de transação de boleto

NEW

Uma nova transação foi criada e as informações foram recebidas com sucesso para processamento.

PENDING

A transação foi processada pela Zoop, o boleto foi gerado, e está pendente para pagamento. 

SUCCEEDED

O pagamento do boleto foi identificado e compensado pela Zoop.

FAILED

Ocorreu uma falha na emissão do boleto. 

CANCELED

O pagamento foi cancelado ou anulado pelo vendedor, ou pelo aplicativo. As taxas cobradas originalmente também são anuladas.

REFUNDED

A transação foi estornada e o saldo disponível foi liberado.