Como gerar um boleto?

É possível emitir um boleto via Dashboard, Minha conta ou via API.

Todos os boletos emitidos são registrados automaticamente, seguindo as regras da FEBRABAN.

Por padrão, todo Estabelecimento Comercial vem cadastrado com o valor limite para a emissão de um boleto de R$10mil. A liberação de maior limite para emissão de boletos está sujeita à análise do time de Compliance.

Quando uma empresa emite boletos através da Zoop, o vendedor associado à venda figura no boleto como Sacador Avalista. Isso significa que a Zoop está fazendo o intermédio desse pagamento.

 

Dashboard

  1. Escolha o estabelecimento que realizará a venda no menu "Estabelecimento";
  2. Clique no botão "Nova venda", logo abaixo das informações do Estabelecimento Comercial;
  3. Preencha o valor e a data de vencimento;
  4. Caso queira uma descrição personalizada no boleto, preencha o campo "Descrição" da maneira que desejar. E então, clique em "Avançar";
  5. Preencha os dados de cadastro do cliente e clique em "Avançar".
    Importante! Atenção para o preenchimento do e-mail, pois o boleto gerado será enviado automaticamente após a conclusão da venda.
  6. Digite o CEP do cliente para o autopreenchimento dos campos e complete com o número do endereço. Clique em "Avançar";
  7. Revise o resumo da sua venda e conclua clicando em "Confirmar".

Minha Conta

  1.  Clique na aba "Nova venda", dentro da seção "Venda" do menu superior do portal;
  2. Escolha "boleto" entre as formas de venda;
  3. Preencha o valor e a data de vencimento;
  4. Caso queira uma descrição personalizada no boleto, preencha o campo "Descrição" da maneira que desejar. Clique em "Avançar";
  5. Preencha os dados de cadastro do cliente e clique em "Avançar".
    Importante! Atenção para o preenchimento do e-mail, pois o boleto gerado será enviado automaticamente após a conclusão da venda.
  6. Digite o CEP do cliente para o autopreenchimento dos campos e complete com o número do endereço. Clique em "Avançar".
  7. Revise o resumo da sua venda e conclua clicando em "Confirmar".

 Via API

Antes de emitir um boleto via API, certifique-se de possuir as chaves de teste e de produção, ativas.

Na documentação está disponibilizado todos os parâmetros necessários para a emissão, bem como exemplos de requisição.

Clique aqui para acessar nossa documentação técnica.

 

Status de transação de boleto

NEW

Uma nova transação foi criada e as informações foram recebidas com sucesso para processamento.

PENDING

A transação foi processada pela Zoop, o boleto foi gerado, e está pendente para pagamento. 

SUCCEEDED

O pagamento do boleto foi identificado e compensado pela Zoop.

FAILED

Ocorreu uma falha na emissão do boleto. 

CANCELED

O pagamento foi cancelado ou anulado pelo vendedor, ou pelo aplicativo. As taxas cobradas originalmente também são anuladas.

REFUNDED

A transação foi estornada e o saldo disponível foi liberado. 

Artigos Relacionados

O Boleto com Pix é habilitado pelo marketplace através de API.   Para ativar, é necessário contar com uma estrutura t...

Saiba mais

Boleto com Pix da Zoop é uma solução de pagamento que une a eficiência do Pix com a praticidade do boleto bancário, p...

Saiba mais

O boleto é um instrumento de cobrança 100% acessível e democrático, sendo a única forma de pagamento disponível a tod...

Saiba mais

A ZOOP é uma instituição de pagamento que fornece infra estrutura para que estabelecimentos comerciais tenham seguran...

Saiba mais

É possível emitir um boleto via Dashboard, Minha conta ou via API. Todos os boletos emitidos são registrados automati...

Saiba mais

Como definir as taxas em transação de boleto? As taxas de boleto são definidas em um plano criado pelo marketplace, a...

Saiba mais

Todo EC credenciado na Zoop pode emitir de boletos com valor individual de até R$10mil, sem limite de quantidade. O v...

Saiba mais

Após sua emissão, uma transação de boleto ficará com o status pendente até este título ser pago pelo comprador. Os bo...

Saiba mais

O cancelamento de boleto, na prática, envolve interromper a cobrança com um pedido de expiração antes do pagamento se...

Saiba mais

Permitimos que marketplaces personalizem os seus boletos enviando uma logomarca do seu marketplace para ser inserida ...

Saiba mais

Esse artigo foi útil?

Ainda precisa de ajuda? Clique aqui e entre em contato.

/hc/theming_assets/01HZPGRGZ5WZS8FBXTDPXK4Q08 /hc/theming_assets/01HZPGRH40YJJ0R96JNN9FQKMD