O que é o Boleto com Pix e suas vantagens

Boleto com Pix da Zoop é uma solução de pagamento que une a eficiência do Pix com a praticidade do boleto bancário, proporcionando uma experiência completa para parceiros e clientes.

 

Com esta opção, é possível emitir boletos com duas alternativas de pagamento: o código de barras para leitura através do sistema bancário convencional e o QR Code para pagamentos via Pix.

 

Para os pagamentos realizados através do QR Code, o valor é transferido diretamente para a conta da empresa na Zoop em D+1. Já para os pagamentos com códigos de barra, o recebimento varia de acordo com as regras de pagamentos dos planos e taxas previamente acordadas.

 

 

As vantagens de oferecer Boleto Pix

A principal vantagem para o negócio é a garantia do recebimento rápido, em D+1, para os pagamentos feitos via QR Code. Isso significa que todos os pagamentos efetuados através desse método serão recebidos na conta da empresa nesse período, independentemente do acordo de recebimento previamente estabelecido para boletos via código de barras.

 

Além disso, a integração do boleto com Pix traz diversas vantagens para o negócio, proporcionando flexibilidade com pagamentos disponíveis 24 horas por dia, inclusive em feriados, permitindo que sejam realizados a qualquer momento.

 

Simplifica a experiência do cliente, oferecendo praticidade e duas opções para escolha do pagamento. Além disso, facilita a conciliação financeira, fornecendo transações claras e detalhadas, o que permite um melhor controle e entendimento das movimentações financeiras da empresa.

 

Outro benefício é a maior segurança para ambas as partes, uma vez que as transações via Pix possuem autenticação e criptografia avançadas, reduzindo os riscos de fraudes e chargebacks.

 

 

Quais os custos adicionais?

Existem taxas associadas ao produto que podem variar. Verifique os valores entrando em contato com nosso time através do e-mail suporte@zoop.com.br.

 

 

Todos são elegíveis?

Embora não haja restrições do lado da Zoop, a habilitação da integração do boleto com Pix é realizada via API. Isso significa que, para utilizar a funcionalidade, a integração inicial requer estrutura técnica do lado do parceiro.