Habilitação de máquinas (POS e mPOS)

As maquininhas que permitem realizar vendas precisam ser habilitadas ao Estabelecimento Comercial antes de iniciar suas transações presenciais.

A habilitação vincula a maquininha ao cadastro do Estabelecimento Comercial correspondente, permitindo que as vendas realizadas naquele POS possam ser contabilizadas para o Estabelecimento Comercial correto.

 

Como habilitar um POS

Para essa habilitação é necessário estar com a maquininha com bateria em mãos e com o Dashboard aberto. 


No POS

  1. Ligue a maquininha;
  2. Vá em "Login" e escolha a rede de conexão desejada;
  3. O POS gerará um token para sincronização com o estabelecimento via Dashboard.

No Dashboard


  1. Clique em "Habilitar POS" nas informações do seu marketplace;
  2. Busque o Estabelecimento Comercial que deseja adicionar;
  3. Insira o token gerado e disponível na tela da maquininha;
  4. Clique em "Habilitar POS".

Como alterar o estabelecimento de um POS

  1. Na maquininha, vá ao menu "Funções";
  2. Selecione opção 4 - Trocar estabelecimento;
  3. Confirme e reinicie a maquininha;
  4. Em seguida, realize o passo-a-passo anterior.

Como habilitar um mPOS

Para essa habilitação é necessário ter criado o seu aplicativo whitelabel conosco.

  1. Baixe o aplicativo conforme a loja do seu celular (Android);
  2. Ative a conexão Bluetooth do celular;
  3. Ligue a maquininha e aperte a tecla "0" para também ativar seu Bluetooth;
  4. Pareie a maquininha escolhendo o nome do mPOS na lista de dispositivos Bluetooth.
    Importante! O nome do dispositivo aparece na tela do mPOS.
  5. Insira a senha, que aparece no mPOS, no campo que aparecer no celular.

Perguntas Frequentes

As maquininhas POS e mPOS são da Zoop?
Não, a partir de um acionamento via canais oficiais de suporte ou via gerente comercial, disponibilizamos um material indicando parceiros dos quais é possível adquirir os terminais. Em posse das maquininhas, é possível vendê-las, alugá-las, ou cedê-las sob regime de comodato aos lojistas da sua base de clientes. Ou o que for mais adequado ao seu modelo de negócio.

É possível realizar uma venda mesmo sem ter nenhum equipamento POS habilitado?
Vendas presenciais, não. Mas é possível vender no boleto ou também por venda digitada online. Por padrão, todo Estabelecimento Comercial credenciado na Zoop já está habilitado para boleto com limite de emissão de boleto para vendas de até R$10mil. A venda digitada depende de análise de liberação pelo time de Prevenção.

Artigos Relacionados

O que é a antecipação de recebíveis? A Zoop disponibilizou uma versão Beta no Dash para alguns clientes anteciparem s...

Saiba mais

O cancelamento é o processo de desfazer uma venda realizada, resultando na devolução total ou parcial do valor da tra...

Saiba mais

Os planos de venda permitem que o marketplace aplique uma margem de lucro (markup), ou seja, valores direcionados ao ...

Saiba mais

As maquininhas que permitem realizar vendas precisam ser habilitadas ao Estabelecimento Comercial antes de iniciar su...

Saiba mais

Seus clientes podem começar a vender com nossas soluções após serem credenciados e devidamente habilitados em nosso s...

Saiba mais

Para ter acesso ao Dash, sua empresa antes passará pelo onboarding da Zoop de novos clientes e quando estiver em prod...

Saiba mais

No Dashboard, os marketplaces possuem a facilidade de adicionar usuários para acessar a operação. Tais usuários podem...

Saiba mais

Dash Alteração de Senha Para alterar uma senha já existente no portal, acesse seu perfil, ao lado de configurações; ...

Saiba mais

Tanto no Dashboard como no portal Minha Conta é possível acompanhar a agenda de recebimentos futuros. Esta visão perm...

Saiba mais

A exportação de relatórios é feita diretamente pelo Dashboard e pode ser solicitado com a visão geral, que traz infor...

Saiba mais

Esse artigo foi útil?

Ainda precisa de ajuda? Clique aqui e entre em contato.

/hc/theming_assets/01HZPGRGZ5WZS8FBXTDPXK4Q08 /hc/theming_assets/01HZPGRH40YJJ0R96JNN9FQKMD