Credenciamento de Estabelecimentos

Seus clientes podem começar a vender com nossas soluções após serem credenciados e devidamente habilitados em nosso sistema.

Somente com status de habilitado, os estabelecimentos credenciados poderão realizar vendas.

Captura_de_tela_2022-03-15_210648.png


O credenciamento é feito através do
Dash ou pela API e consiste em duas etapas:

  1. Preenchimento dos dados cadastrais do cliente.
  2. Análise de credenciamento automática de acordo com nossas políticas de Know Your Customer (KYC)

 

Como credencias Estabelecimentos Comerciais?

 Via API

É possível automatizar o processo de credenciamento optando por cadastrar Estabelecimentos Comerciais via API. 
Clique aqui para acessar nossa documentação de API.

 

 Via Dash

Assista o vídeo a seguir para acompanhar o passo a passo:

 

  1. No menu principal, clique em "Estabelecimentos";
  2. Em seguida, no canto superior direito, clique no botão "Adicionar Estabelecimento";
  3. Abrirá um painel lateral, o próximo passo é escolher o tipo de estabelecimento que deseja adicionar (Pessoa Física ou Pessoa Jurídica);
  4. Após selecionar o tipo de estabelecimento, será necessário informar os dados e a conta bancária do mesmo. 

 

Perguntas Frequentes  


Quais os possíveis status de cadastro de um Estabelecimento Comercial (EC)?

  • Habilitado - Estabelecimento Comercial está pronto para transacionar;
  • Pendente - Estabelecimento Comercial está na esteira de credenciamento;
  • Negado - Estabelecimento Comercial não foi aprovado;
  • Inativado - Estabelecimento Comercial foi descredenciado, seja por solicitação do marketplace ou por atuação do monitoramento de prevenção.

O status pode ser conferido logo abaixo do nome do Estabelecimento Comercial no Dash.

 Estabelecimento Comercial foi credenciado há mais de 24h e ainda está pendente. O que fazer?
Acione nosso Suporte através dos canais oficiais, com o CPF ou CNPJ do estabelecimento em questão, informando a persistência do status pendente.

Como vejo uma lista dos meus Estabelecimentos Comerciais credenciados?

Ao logar no Dash, basta clicar na aba "Estabelecimentos" para visualizar uma relação com seus Estabelecimentos Comerciais e seus status, CPF ou CNPJ, data de criação, e-mail e saldo.

 

Saiba mais

Saiba como habilitar uma maquininha

Saiba como atrelar um Estabelecimento Comercial recém-habilitado a um plano de taxas

 

Artigos Relacionados

A funcionalidade de autosserviço no Dash permite que os marketplaces configurem algumas das funcionalidades disponíve...

Saiba mais

O que é a antecipação de recebíveis? A Zoop disponibilizou uma versão Beta no Dash para alguns clientes anteciparem s...

Saiba mais

O cancelamento é o processo de desfazer uma venda realizada, resultando na devolução total ou parcial do valor da tra...

Saiba mais

Os planos de venda permitem que o marketplace aplique uma margem de lucro (markup), ou seja, valores direcionados ao ...

Saiba mais

As maquininhas que permitem realizar vendas precisam ser habilitadas ao Estabelecimento Comercial antes de iniciar su...

Saiba mais

Seus clientes podem começar a vender com nossas soluções após serem credenciados e devidamente habilitados em nosso s...

Saiba mais

Para ter acesso ao Dash, sua empresa antes passará pelo onboarding da Zoop de novos clientes e quando estiver em prod...

Saiba mais

No Dashboard, os marketplaces possuem a facilidade de adicionar usuários para acessar a operação. Tais usuários podem...

Saiba mais

Dash Alteração de Senha Para alterar uma senha já existente no portal, acesse seu perfil, ao lado de configurações; ...

Saiba mais

Tanto no Dashboard como no portal Minha Conta é possível acompanhar a agenda de recebimentos futuros. Esta visão perm...

Saiba mais

Esse artigo foi útil?

Ainda precisa de ajuda? Clique aqui e entre em contato.

/hc/theming_assets/01HZPGRGZ5WZS8FBXTDPXK4Q08 /hc/theming_assets/01HZPGRH40YJJ0R96JNN9FQKMD