Como Antecipar recebíveis no Dash

O que é a antecipação de recebíveis?

A Zoop disponibilizou uma versão Beta no Dash para alguns clientes anteciparem seus recebíveis futuros mediante o repasse de uma taxa predefinida e calculada com base no valor solicitado e nos dias disponíveis.

 

Caso o Marketplace deseje utilizar esse serviço em nome de seus estabelecimentos, siga os passos abaixo:

Como usar:
Ao optar por realizar uma antecipação, clique no botão localizado na área superior do Dash de nome "Antecipação de recebíveis".

Observação: O serviço está disponível apenas para alguns marketplaces. Caso o botão "Antecipação de recebíveis" não esteja visível na área superior do Dash, entre em contato com nosso time de atendimento ao cliente. A aprovação e liberação da ferramenta requer avaliação prévia que cumpre as regras internas definidas pela Zoop.

 

Home.png

Ao acessar a página você verá duas abas com o nome Simulação e Antecipação. A aba simulação permitira inserir dados que darão maior clareza sobre os valores desejados e taxas a serem aplicadas, além do markup do Marketplace.

Home_Simulacao.png


Aba de simulação:


Utilize o primeiro campo suspenso para escolher para qual estabelecimento deseja realizar a antecipação, em seguida preencha o Markup (Percentual de Comissão do Marketplace) e por ultimo o valor líquido que deseja antecipar.

 

Home_Simulacao-Estabelecimento.gif

Uma mensagem poderá ser exibida a depender do horário da solicitação, esta se refere aos limites operacionais definidos pela registradora responsável. (Fique atento)

 

Home_Simulacao_horariolimite.png

Ao final serão exibidos dois botões para dar continuidade ao processo de simulação ou desistência.

 

Home_Simulacao_solicitar.png

Se a opção for por dar continuidade, uma janela de confirmação será exibida com o resumo da solicitação e informações complementares.

 

Modal.png

Observação: As simulações estarão disponíveis em até 2 horas a partir do momento da solicitação, exceto para pedidos realizados fora do horário definido pela registradora.


Aba de antecipações:
Para verificar as simulações solicitadas acesse a aba Antecipações, nela estarão disponíveis a lista de pedidos realizados.

Home_Simulacao_Antecipacoes.png

Na listagem serão exibidas informações relacionadas a cada pedido com data, hora, ID da simulação e do estabelecimento, valor bruto, líquido e status.
Você ainda poderá contar com um filtro capaz de auxiliar na busca por um registro específico.

 

Lista.png


Ao lado de cada pedido aparecerá a esquerda um botão que levará para o resumo da simulação, este conterá as informações do pedido além de um campo contendo um termo de responsabilidade que deverá ser aceito para dar continuidade ao processo.

 

Modal_lateral.png

Observação: Uma mensagem será exibida, lembrando ao marketplace que comunique ao estabelecimento solicitante sobre a incidência das taxas aplicadas

 

Após clicar no botão "Realizar antecipação", será exibida uma janela de resumo do pedido assim como a data de recebimento do valor solicitado.
Atenção! As antecipações não podem ser canceladas após serem solicitadas.

 

Modal_final.png

 

Artigos Relacionados

O que é a antecipação de recebíveis? A Zoop disponibilizou uma versão Beta no Dash para alguns clientes anteciparem s...

Saiba mais

O cancelamento é o processo de desfazer uma venda realizada, resultando na devolução total ou parcial do valor da tra...

Saiba mais

Os planos de venda permitem que o marketplace aplique uma margem de lucro (markup), ou seja, valores direcionados ao ...

Saiba mais

As maquininhas que permitem realizar vendas precisam ser habilitadas ao Estabelecimento Comercial antes de iniciar su...

Saiba mais

Seus clientes podem começar a vender com nossas soluções após serem credenciados e devidamente habilitados em nosso s...

Saiba mais

Para ter acesso ao Dash, sua empresa antes passará pelo onboarding da Zoop de novos clientes e quando estiver em prod...

Saiba mais

No Dashboard, os marketplaces possuem a facilidade de adicionar usuários para acessar a operação. Tais usuários podem...

Saiba mais

Dash Alteração de Senha Para alterar uma senha já existente no portal, acesse seu perfil, ao lado de configurações; ...

Saiba mais

Tanto no Dashboard como no portal Minha Conta é possível acompanhar a agenda de recebimentos futuros. Esta visão perm...

Saiba mais

A exportação de relatórios é feita diretamente pelo Dashboard e pode ser solicitado com a visão geral, que traz infor...

Saiba mais

Esse artigo foi útil?

Ainda precisa de ajuda? Clique aqui e entre em contato.

/hc/theming_assets/01HZPGRGZ5WZS8FBXTDPXK4Q08 /hc/theming_assets/01HZPGRH40YJJ0R96JNN9FQKMD