Reinstalação da versão do POS

Pré-requisitos

  1. Sistema operacional: Microsoft Windows XP SP3 ou superior (Vista, Seven, etc)
  2. Cabo: Cabo USB padrão 5 pinos
  3. Arquivos necessários (para isso, abrir chamado com nosso time de Suporte para disponibilização)

 

Modelos suportados: D195 e S920

Instalando o Driver

  • Para que o dispositivo seja reconhecido ao conectá-lo ao computador é necessária a instalação do driver da PAX.
  • Extraia o arquivo posvcom_2.5.0.0.rar contido na pasta driver.
  • Após conectar o dispositivo ao computador, acesse o gerenciador de dispositivos:
    1. Clique com o botão direito sobre "Meu Computador" e selecione a opção "Gerenciar".
    2. No menu à esquerda selecione a opção "Gerenciador de Dispositivos".
    3. Encontre o dispositivo (normalmente S920 ou D200). Quando o driver ainda não foi instalado o dispositivo se encontra na seção de dispositivos desconhecidos.
    4. Clique com o botão direito sobre o dispositivo e selecione a opção "Atualizar Driver".
    5. Escolha a opção para buscar o driver em seu computador. Vá até o local onde o pacote do framework foi descompactado, acesse a pasta driver e em seguida selecione a pasta posvcom_2.5.0.0 gerada ao descompactar o driver, pressione "OK" e avance com a instalação.
    6. Ao finalizar a instalação o dispositivo deve sair da seção de dispositivos desconhecidos. Então podemos prosseguir com a carga do framework.

Efetuando a carga no terminal POS

Antes de realizar uma carga no terminal POS, sugerimos remover o framework caso ele tenha previamente alguma versão instalada.

  1. Abra o TermAssist. Na aba "Home" clique no botão "Play" para conectar-se ao dispositivo. Caso o terminal tenha uma carga instalada, será listada após a conexão com o POS como MAINAPP.
  2. Clique no ícone de lixeira ao lado direito do item listado e aguarde a exclusão.

Agora é seguro efetuar uma nova carga no terminal POS. Siga estes passos:

  1. Para iniciar o processo de carga, abra o "TermAssist".
  2. Com o dispositivo conectado no computador, vá à opção "Setting" e selecione a opção "Serial Port" no campo "Connection Mode".
  3. Em seguida no campo "Serial Port Setting" clique no botão atualizar e aparecerá a qual porta seu dispositivo se encontra.
  4. Feito isso clique no botão "Play" para se conectar ao dispositivo.
  5. Agora vá até a opção "Installer" e clique em "Select Installation Files", selecione o arquivo do framework conforme demonstrado abaixo:
  6. Para prosseguir com a carga clique no botão para download, conforme a figura abaixo:
  7. Pressione o botão verde com a seta para baixo.
  8. Após a instalação, desligue e ligue o POS.
  1.  

Artigos Relacionados

            Regra para Cobrança de Retentativas    No contexto de transações negadas para o estabelecimento comercial...

Saiba mais

Disponibilizamos nossa PlayStore para publicação de aplicativos de nossos clientes. Para ter seu próprio aplicativo A...

Saiba mais

Pré-requisitos Sistema operacional: Microsoft Windows XP SP3 ou superior (Vista, Seven, etc) Cabo: Cabo USB padrão 5...

Saiba mais

1- No menu inicial, selecione “Funções”2- Clique em “Atualização”3- Aguarde a verificação e clique em “Sim”Só aguarda...

Saiba mais

Se o seu estabelecimento comercial não consegue transacionar, você pode verificar o status do cadastro dele na sua Da...

Saiba mais

Os produtos de pagamento presencial da Zoop são um conjunto de softwares, aplicações e kits de desenvolvimento (SDKs)...

Saiba mais

A Zoop não oferece o maquininhas diretamente ao marketplace, desenvolvemos a parte do software embarcado na maquininh...

Saiba mais

Para transacionar usando o mPOS, é necessário o aplicativo baixado no celular (Android). A conexão é via Bluetooth e ...

Saiba mais

Abaixo listamos os erros mais comuns já mapeados nos terminais e alguns passos para resolução. É importante reforçar ...

Saiba mais

Os códigos que podem ocorrer em transações de cartão presencial são: Códigos de reenvio de transação Quais códigos d...

Saiba mais

Esse artigo foi útil?

Ainda precisa de ajuda? Clique aqui e entre em contato.

/hc/theming_assets/01HZPGRGZ5WZS8FBXTDPXK4Q08 /hc/theming_assets/01HZPGRH40YJJ0R96JNN9FQKMD