Transferências e liquidações (Payout)

A Zoop permite que seja transferido o saldo da conta gráfica de um Estabelecimento Comercial para a conta bancária externa de duas formas: automática ou manual. O marketplace quem define essa política de recebimento ao cadastrar o Estabelecimento Comercial.

Transferência automática

O somatório do valor líquido das vendas do EC é transferido automaticamente todo dia útil para a conta bancária do Estabelecimento Comercial, após os devidos descontos relacionados a cancelamentos e chargebacks (quando aplicáveis). Não é necessária nenhuma ação manual para comandar a transferência.

Transferência manual

O valor líquido das vendas do Estabelecimento Comercial se acumula em seu saldo na conta gráfica até que o Estabelecimento Comercial decida manualmente comandar a transferência através do Minha Conta. O marketplace também pode comandar esse tipo de transferência para o Estabelecimento Comercial diretamente do Dashboard.

Os pagamentos serão direcionados para os Estabelecimentos Comerciais conforme a sua política de recebimento (automática ou manual) e plano (standard ou pro) sendo pagos em uma das duas janelas de pagamento disponíveis:

  • Primeira janela (10h): Nesta janela são pagos os recebíveis de débito e também os antecipados de crédito processados pela CIP.
  • Segunda janela (11h): Nesta janela são pagos os recebíveis de boleto e eventuais recebíveis de crédito ou débito que tiveram pagamentos falhados na primeira janela.

Como realizar transferências manuais?

Via Dashboard

1. Selecione o EC desejado no campo "Estabelecimento", no menu superior;
2. Clique no botão "Criar transferência" nas informações do Estabelecimento Comercial;
3. Preencha o valor a ser transferido e escolha o destino entre "Conta Bancária" ou "Conta Digital" (conta gráfica de outro Estabelecimento Comercial Zoop).

 

 

Para uma conta bancária de mesma titularidade

1. Selecione a conta bancária desejada e clique em "Continuar";
2. Confira se os dados bancários estão corretos e, caso deseje, personalize a descrição de como essa transferência aparece no extrato do cliente;
3. Confirme a sua senha e clique em "Confirmar".

Importante! A conta bancária externa cadastrada precisa ter como titular o mesmo CPF ou CNPJ do Estabelecimento Comercial credenciado.


Para uma conta digital Zoop

1. Preencha o CNPJ ou CPF do beneficiário e clique em "Continuar";
2. Caso deseje, preencha a identificação do comprovante;
3. Confirme a sua senha e clique em "Confirmar".

 

Via Minha Conta

1. Na aba "Conta Digital", clique na seção "Transferir";
2. Escolha entre transferir o dinheiro para uma conta bancária ou para uma conta digital.

 

Para uma conta bancária de mesma titularidade

1. Selecione a conta bancária desejada e clique em "Avançar";
2. Preencha o valor a ser depositado e, caso deseje, a identificação do depósito. Verifique o resumo da operação e clique em "Confirmar".

 

Para uma conta digital Zoop

1. Preencha o CNPJ ou CPF do beneficiário e clique em "Buscar";
2. Ao encontrá-lo, clique em "Avançar";
3. Preencha o valor a ser depositado e, caso deseje, a identificação do depósito. Verifique o resumo da operação e clique em "Confirmar".

É possível acompanhar as transferências de um Estabelecimento Comercial, indo em seu cadastro no Dashboard e clicando na aba "Transferências".


Importante! Contas que possuam o dígito X devem ser substituídas pelo número 0, para evitar que as transferências falhem. 

 

Caso haja alguma divergência nos dados bancários ou cadastrais do Estabelecimento Comercial, a transferência para a conta bancária falhará e o valor só será redirecionado corretamente quando a divergência for corrigida.

 

Como alterar, adicionar ou corrigir a conta bancária?

1. No Dashboard, selecione o Estabelecimento Comercial desejado no campo "Estabelecimento" no menu superior;
2. Clique em "Configurações" no canto superior direito;
3. Vá na aba "Meios de recebimento";
4. No primeiro campo, é possível inserir uma nova conta. Para corrigir uma conta já existente, insira novamente a conta com os dados corrigidos no primeiro campo e exclua a conta anterior, clicando no botão "Excluir", logo abaixo da conta.

É possível inserir quantas contas bancárias quiser, porém, somente uma conta pode estar ativa por vez. A conta ativa será a conta que o Estabelecimento Comercial receberá seus pagamentos.

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