Como funciona a autenticação de chaves?

Durante o processo de homologação, o marketplace receberá um e-mail com um link para gerar sua chave de acesso. 

Para autenticar, o marketplace utilizará a chave recebida como username em seu client HTTP. Caso ele não tenha suporte a Basic Auth, deverá adicionar um header HTTP, como no exemplo abaixo:

Authorization: Basic
enBrX3Rlc3RfRXpDa3pGRktpYkdRVTZIRnE3RVlWdXhJOg==

Toda requisição recebida que não esteja em HTTP será considerada comprometida pelo nosso sistema e falhará.

Caso o link não esteja mais disponível e o marketplace não tenha mais sua chave, é possível solicitar ao time de Suporte através dos canais oficiais de atendimento. 

 

Sugerimos salvar as chaves de API de maneira segura onde somente você terá acesso.

Importante! Não compartilhe suas chaves de API com ninguém, nem mesmo nos canais de suporte da Zoop. Nenhum funcionário da Zoop está autorizado a pedir sua chave de API ou qualquer outro dado sensível.

 

Perguntas Frequentes

Recebi erro HTTP Status Code 403 na autenticação da chave. O que fazer?
Aguarde 10 minutos e você poderá utilizar normalmente sua chave. Caso o problema persista solicite ajuda em integracao@zoop.com.br.

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