Acesso às APIs da Zoop

A API Zoop está implementada em conformidade com o princípio de designREST.

Com recursos orientados a URLs e códigos HTTP para indicar erros, utilizamos funcionalidades HTTP nativas, como verbos de ação POST, PUT, GET, DELETE, para operações de leitura e escrita, bem como o modelo básico de autenticação HTTP.

É suportado chamadas diretas aos recursos da API a partir de origens como CORS (cross-origin resource sharing), permitindo interação de maneira segura com nossas APIs a partir de aplicações web. 

Importante! Utilize sua chave pública nesses casos, chave secreta para chamadas internas de sistema. Todas as respostas da API estão no formato de dados JSON, incluindo erros.

Para permitir a exploração de todos os serviços sem preocupação, nossas contas possuem chaves de acesso nos modos de produção (LIVE) e teste (TEST). Não é possível alternar entre modos, basta usar a chave apropriada para realizar operações em produção ou ambiente de teste.

Importante! Chamadas feitas com chaves de teste não são processadas junto a instituições bancárias, facilitando o desenvolvimento.

As APIs REST permitem autenticação por token utilizando Basic Auth.

Fique por dentro de todas as publicações e anúncios de APIs e SDKs da Zoop acessando nossa documentação.