Bloqueio de recebíveis

Ao ser credenciado na Zoop, é necessário que o Estabelecimento Comercial concorde com nossas políticas de Compliance.

Por isso, quando a Zoop apura comportamento transacional ou cadastral incompatível com o valor, natureza e o ramo de atividade do cliente, há possibilidade da operação do Estabelecimento Comercial sofrer bloqueio de transacional ou de pagamentos.

Também há possibilidade de bloqueio em caso de alto registro de contestações (chargebacks) vindas dos compradores dos produtos ou serviços comercializados pelos nossos clientes.

Quando há a suspensão do processamento ou liquidação das transações realizadas pelo marketplace e por todos os seus sellers (Estabelecimentos Credenciados) na plataforma da Zoop é importante mencionar que a ação de bloqueio não pode ser revertida e por conta disso, seus Estabelecimentos Comerciais ficarão com todas as funcionalidades travadas.

Sendo assim, os valores constantes em conta(s) de pagamento(s) do(s) referido(s) Estabelecimento(s) Comercial(ais) - após já descontados os valores devidos a título de disputas comerciais/chargebacks/reclamações/cancelamentos poderão:

(i) ser transferidos para a conta-corrente de titularidade do(s) Estabelecimento(s) Comercial(ais), cadastrada no Sistema Zoop; ou

(ii) nos termos previstos no contrato, a Zoop poderá, com base na análise feita, reter durante o prazo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar do dia atual, valores constantes nas contas de pagamento para concluir a apuração de todas as perdas.

Em caso de descredenciamento realizado pela equipe de Compliance e Controle de Risco, após 180 dias da data do descredenciamento será possível reaver os valores bloqueados, após descontados os chargebacks, taxas, comissões, cancelamentos ou qualquer outro débito, ou estorno vinculado ao saldo bloqueado.