Como funciona o Pix na Zoop?

separador_m_dio.png O QUE É O PIX?

O PIX é um sistema criado pelo Banco Central que permite a realização de pagamentos em até 10 segundos. Um dos objetivos dessa solução é a realização de transferências de valores de maneira muito mais rápida e prática.

Uma alternativa aos pagamentos tradicionais (TED, DOC, cartões e boleto), o PIX é uma forma de pagamento que pode ser realizada via QR Code dinâmico ou estático, através de chaves (número do celular, CPF, CNPJ ou e-mail), ou pela entrada de dados manuais.

A maior diferença do Pix das demais soluções, é a realização de transferências em poucos segundos, em qualquer dia da semana ou horário (24 x 7 x 365).

Entre suas vantagens, ele permite realizar operações financeiras entre diferentes entidades, como:

  • Pessoas físicas;
  • Governo e pessoas físicas;
  • Pessoas físicas e estabelecimentos comerciais, inclusive e-commerces;
  • Empresas;
  • Empresas e governos;
  • Governo e pessoas físicas para pagamento de benefícios e salários;
  • Governo e pessoas jurídicas para pagamento de convênios e serviços.

Veja como funciona o fluxo de pagamento PIX:

image__33_.png

 

separador_m_dio.png O PIX DA ZOOP

Com o Pix da Zoop, seu negócio pode processar vendas online com o método de pagamento digital preferido dos brasileiros. Agilidade e facilidade nas transações, sem custo para o consumidor final e mais vendas em sua plataforma.

Com fluxo financeiro totalmente automatizado, e-commerces e marketplaces podem recebem pagamentos instantâneos, contando com duas opções de produto PIX:

Instant_Payments.png Pagamento com Pix na maquininha (Zoop Payments): Modulo de pagamento via QRCode, gerado diretamente na maquininha no momento da venda, permitindo que o comprador possa pagar com seu aplicativo bancário na modalidade PIX, sem necessidade de abertura de conta digital Zoop.

Transferencias.png Transferências Pix (Zoop Banking): Nossa solução de contas digitais inclui também transferências via PIX, o comprador pode realizar o pagamento transferindo o valor da transação através da chave Pix do estabelecimento comercial. Para isso, é necessário que o marketplace credencie o estabelecimento na plataforma de Banking da Zoop.

Assim, é possível:

  • Receber via Pix em todos os meios de pagamento que nossos clientes já possuem hoje de maneira simples e rápida (maquininha, In-app e e-commerce);
  • Pagar e transferir com o Pix a partir da conta digital.

Todo o fluxo financeiro é conciliado diretamente na nossa plataforma, através de nossas Dashboards.

Os clientes finais dos parceiros da Zoop terão todas as suas experiências melhoradas, tais como as realizadas via pagamentos mobile, e-commerce, presencial (vendedor e comprador) etc.

O Pix é uma alternativa de transação de valores que melhora a vida financeira e a dinâmica de empresas e consumidores. 

Somado aos motivos citados, a oferta dessa forma de pagamento aumenta seu portfólio de produtos e seu poder de competitividade, ajudando a reter clientes e atrair novos.