O Tap to Pay é uma tecnologia que transforma smartphones e tablets Android em máquinas de cartão, permitindo que comerciantes aceitem pagamentos por aproximação de cartões de débito e crédito diretamente em seus dispositivos móveis.
Soluções Tap to Pay da Zoop
A Zoop é a única do mercado que fornece uma solução com split de pagamentos, SDK white-label pronto para integração e as devidas certificações. Temos duas soluções Tap to Pay disponíveis:
- SDK white-label: é um conjunto de ferramentas e recursos que exige um time técnico para integrar a funcionalidade de forma personalizada em aplicativos existentes, transformando dispositivos móveis em terminais de pagamento.
- Aplicativo white-label: uma solução completa que nasce pronta, necessitando apenas da personalização da marca. É ideal para parceiros que desejam praticidade na hora de oferecer uma experiência de checkout personalizada.
Requisitos para Habilitação do Tap to Pay
Para utilizar o Tap to Pay, é essencial que o dispositivo móvel seja equipado com Android e tenha suporte para NFC, uma tecnologia que viabiliza a comunicação por proximidade. Os dispositivos devem atender aos seguintes critérios:
- Android versão 10.0 ou superior.
- Google Play Services versão 11 ou superior.
- Conformidade com o Google Play Integrity
- Armazenamento de chaves com suporte de hardware (hardware-backed keystore).
- Não pode estar com jailbreak ou root.
- Sincronização com uma fonte de tempo confiável.
Bandeiras e dispositivos compatíveis
Atualmente, o sistema Tap to Pay da Zoop aceita as principais bandeiras de cartões, como Visa, Elo e Mastercard e as carteiras digitais Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, garantindo ampla aceitação no mercado. Quanto aos dispositivos compatíveis, incluem celulares e tablets que operam com o sistema Android, seguindo os requisitos mencionados anteriormente.
O Tap to Pay simplifica o processo de pagamento oferecendo uma solução prática e segura para transações diárias. Com a tecnologia da Zoop, comerciantes podem maximizar a eficiência operacional e melhorar a satisfação do cliente.