O segundo passo do credenciamento de estabelecimentos é anexar seus documentos para que eles possam ser avaliados pela nossa análise de risco.
Todos os clientes da Zoop passam por rigorosas regras de KYC (Know your Client), Prevenção a Lavagem de Dinheiro, entre outras, que estão aderentes às normativas do Bacen e Bandeiras.
Clique aqui para saber mais sobre como credenciar um estabelecimento primeiro!
Entre no cadastro do EC recentemente criado, ir em CONFIGURAÇÕES > DOCUMENTOS para anexar os documentos necessários para validação na esteira de credenciamento. Segue exemplo:
Na área DOCUMENTOS, você será solicitado a subir a seguinte documentação:
CADASTRO DE PESSOA FÍSICA (CPF)
RG COM CPF ou CNH
- Foto colorida do documento original
- Enviar frente e verso
- Documento precisa estar na validade
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
Em nome do titular do cadastro, da mãe, do pai ou do próprio estabelecimento
COMPROVANTE DE ATIVIDADE EXERCIDA
São aceitos: cartão de visita, folder, site, cardápio, Nota Fiscal, foto da fachada/interior
CADASTRO DE PESSOA JURÍDICA (CNPJ)
RG COM CPF OU CNH DO PROPRIETÁRIO
- Foto colorida do documento original
- Enviar Frente e verso
- Documento precisa estar na validade
COMPROVANTE DE ENDEREÇO DO CNPJ
De preferência em nome do próprio estabelecimento, podendo ser também em nome de um dos sócios.
CARTÃO CNPJ OU CONTRATO SOCIAL
A situação da empresa na Receita Federal precisa ser ATIVA.
COMPROVANTE DE ATIVIDADE EXERCIDA
São aceitos: cartão de visita, folder, site, cardápio, Nota Fiscal, foto da fachada/interior
Após subir a documentação em questão, o EC será encaminhado para análise da nossa esteira de credenciamento, que aprova ou nega o EC na sequência.
Assim, a após a análise, o EC recém-credenciado pode ter os seguintes status:
- HABILITADO: o EC foi aprovado pela nossa análise e está pronto para transacionar.
- NEGADO: o EC não foi aprovado pela nossa análise.
Caso seja do interesse realizar uma reanálise manual do cadastro, contate nossa equipe de Customer Experience (CX) no email suporte@zoop.com.br.
Caso o EC permaneça PENDENTE por mais de 12h, também sugerimos o contato com o CX.
PERGUNTAS FREQUENTES
Quais os possíveis status de cadastro de um estabelecimento comercial (EC)?
- HABILITADO - EC está pronto para transacionar após análise de risco.
- PENDENTE - EC está na esteira de credenciamento para a análise de risco
- NEGADO - EC não foi aprovado na análise de risco
- INATIVADO - EC foi descredenciado seja por solicitação do marketplace ou por atuação do monitoramento de prevenção.
O status pode ser conferido logo abaixo do nome do EC na sua página no dashboard.
EC foi credenciado há mais de 24h e ainda está pendente. O que fazer?
Envie um email para suporte@zoop.com.br com o CPF/CNPJ do estabelecimento em questão informando a persistência do status pendente.
Posso encaminhar cópias dos documentos dos ECs?
Não, apenas fotos dos documentos originais e frente e verso são aceitos.
O que preciso encaminhar para reanálise de EC?
Verifique se a documentação do EC foi enviada de acordo com o orientado antes de solicitar a reanálise. Caso falte algum documento, faça upload do mesmo no Dashboard. Envie um e-mail para suporte@zoop.com.br com CNPJ do EC em questão.
Como vejo uma lista dos meus ECs credenciados?
Ao logar no dashboard, basta clicar na aba ESTABELECIMENTOS para visualizar uma relação com seus ECs e seus status, CPF/CNPJ, data de criação, e-mail e saldo.