O split de pagamentos é a divisão do valor da venda entre diversos recebedores.
Este produto, é ideal para parceiros que têm múltiplos vendedores cadastrados em sua plataforma e o valor pode ser dividido tanto em percentual como em um valor absoluto.
Ou seja, o split de pagamento pode ser usado por marketplaces, fintechs, aplicativos, e-commerces e todo negócio que precise fazer a divisão automática dos pagamentos.
Ele funciona através da criação de regras de negócio em nossa API de split e possui uma implementação padronizada para transações em pagamentos digitais, presenciais e com boleto na plataforma.
A divisão dos recebíveis pode ser feita no momento da criação da venda ou a posteriori e considerando o valor bruto ou líquido da transação.
Split na mesma requisição
Utilizada para criar uma regra de divisão no momento que a venda é feita. Os parâmetros do Split são enviados na mesma requisição que a criação da venda e já são definidas as regras de divisão.
Este formato é utilizado normalmente para operações antecipadas, uma vez que não é possível realizar o split de uma transação já liquidada.
Split a Posteriori
Feito a partir de uma transação não antecipada e já criada.
Através do ID da transação, é possível enviar uma requisição para dividir o recebível conforme a regra desejada e assim cada vendedor receberá um montante.
Este modelo também pode ser utilizado para vendas feitas no mundo físico.
Todas as requisições de Split podem ser encontradas na nossa documentação:
https://docs.zoop.co/docs/implementando-split-de-pagamentos