Você pode emitir um boleto via Dashboard, Minha conta ou via API.
Todos os boletos emitidos são registrados automaticamente, seguindo as regras da FEBRABAN.
Por padrão, todo EC vem cadastrado com o valor limite para a emissão de um boleto de R$10mil. A liberação de maior limite para emissão de boletos está sujeita à análise do nosso Compliance.
Saiba como solicitar aumento de limite de boleto!
Quando uma empresa emite boletos através da Zoop, o vendedor associado à venda figura no boleto como Sacador Avalista. Isso significa que a Zoop está fazendo o intermédio desse pagamento.
DASHBOARD
1. Escolha o estabelecimento que realizará a venda no menu ESTABELECIMENTO no cabeçalho.
2. Clique no botão NOVA VENDA logo abaixo das informações do EC.
3. Preencha o valor e a data de vencimento.
4. Caso queira uma descrição personalizada no boleto, preencha o campo DESCRIÇÃO da maneira que desejar. Clique em Avançar.
5. Preencha os dados de cadastro do cliente e clique em Avançar. Atenção para o preenchimento do e-mail, pois o boleto gerado será enviado a ele automaticamente após a conclusão da venda.
6. Digite o CEP do cliente para o auto-preenchimento dos campos e complete com o número do endereço. Clique em avançar.
7. Revise o resumo da sua venda e conclua clicando em Confirmar.
MINHA CONTA
1. Clique na aba NOVA VENDA, dentro da seção VENDA do menu superior do portal.
2. Escolha entre a forma de venda (boleto ou cartão)
3. Preencha o valor e a data de vencimento.
4. Caso queira uma descrição personalizada no boleto, preencha o campo DESCRIÇÃO da maneira que desejar. Clique em Avançar.
5. Preencha os dados de cadastro do cliente e clique em Avançar. Atenção para o preenchimento do e-mail, pois o boleto gerado será enviado a ele automaticamente após a conclusão da venda.
6. Digite o CEP do cliente para o auto-preenchimento dos campos e complete com o número do endereço. Clique em avançar.
7. Revise o resumo da sua venda e conclua clicando em Confirmar.
VIA API
Antes de emitir um boleto via API, certifique-se de possui as chaves de teste e de produção ativas.
Em nossa documentação, disponibilizamos todos os parâmetros necessários para a emissão, bem como exemplos de requisição. Clique aqui para acessar.
STATUS DE TRANSAÇÃO DE BOLETO
Os significados são:
NEW - Uma nova transação foi criada e as informações foram recebidas com sucesso para processamento.
PENDING - A transação foi processada pela Zoop, o boleto foi gerado, e está pendente para pagamento.
SUCCEEDED - O pagamento do boleto foi identificado e compensado pela Zoop.
FAILED - Ocorreu uma falha na emissão do boleto.
CANCELED - O pagamento foi cancelado/anulado pelo vendedor ou pelo aplicativo. As taxas cobradas originalmente também são anuladas.
REFUNDED - A transação foi estornada e o saldo disponível foi liberado.