Ao ser credenciado na Zoop, é necessário que o EC esteja de acordo com nossas políticas de Compliance.
Por isso, quando a Zoop apura comportamento transacional e/ou cadastral incompatível com o valor, natureza e o ramo de atividade do cliente, há possibilidade da operação do EC sofrer bloqueio de transacional e/ou pagamentos.
Há possibilidade de bloqueio também em caso de alto registro de contestações (chargebacks) vindas dos compradores dos produtos/serviços comercializados pelos nossos clientes.
Quando há a suspensão do processamento e/ou liquidação das transações realizadas por você e por todos os seus clientes e Estabelecimentos Credenciados (ECs) na plataforma Zoop é importante mencionar que a ação de bloqueio não pode ser revertida e por conta disso, os seus ECs ficarão com todas as funcionalidades tanto no Dashboard quanto no Minha Conta travados.
Sendo assim, informamos que os valores constantes em conta(s) de pagamento(s) dos referido(s) EC(s) - após já descontados os valores devidos a título de disputas comerciais/chargebacks/reclamações/cancelamentos poderão:
(i) ser transferidos para a conta corrente de titularidade do(s) EC(s), cadastrada no Sistema Zoop; ou
(ii) nos termos previstos no Contrato da Zoop, a Zoop poderá, com base na análise feita, reter durante o prazo de 180 (cento e oitenta) dias a contar de hoje, valores constantes nas contas de pagamento para concluir a apuração de todas as perdas.
Em caso de descredenciamento realizado pela equipe de Compliance e Controle de Risco, após 180 dias da data do descredenciamento será possível reaver os valores bloqueados, após descontados os chargebacks, taxas, comissões, cancelamentos ou qualquer outro débito/estorno vinculado ao saldo bloqueado.