Os produtos de pagamento presencial da Zoop são um conjunto de softwares, aplicações e kits de desenvolvimento (SDKs) que disponibilizam operações de venda de cartão de crédito e débito totalmente seguras através de terminais físicos (POS ou mPOS), presentes na transação.
Os SDKs facilitam aos desenvolvedores o recebimento de pagamentos no mundo físico, através de uma abstração da interface de comunicação com a biblioteca compartilhada dos dispositivos para leitura dos dados do CHIP&PIN e gestão completo do fluxo de transações EMV para processamento dos pagamentos.
O software para terminais do tipo POS é um serviço que, diferentemente dos SDKs, não necessita de integração. Basta o parceiro adquirir o hardware com o fabricante homologado, habilitar no terminal com os dados do lojista credenciado e ele consegue começar a transacionar.
As aplicações whitelabel de mPOS da Zoop estão disponíveis em versões para Android e IOS e podem ser customizadas com as logos e cores dos parceiros e disponibilizadas nas lojas de aplicativos das respectivas plataformas. Essas aplicações possuem serviços básicos como login, venda e demonstrativos de transação quando pareadas a um dispositivo móvel de leitor de cartão (mPOS)
Da mesma forma, a aplicação whitelabel têm extensão para uso em computadores, através da interface de pagamento para Windows, que poder ser conectado via cabo USB a um pinpad.
Confira os 4 passos para utilizar as soluções de pagamento presencial na Zoop:
1. Possuir um leitor de cartão (terminal POS/mPOS ou pinpad) no ponto de venda para leitura da chip ou da tarja magnética.
2. Utilizar um dos nossos aplicativos de cobrança personalizáveis ou realizar a integração com nosso SDK na sua própria aplicação de cobrança, para realizar o processo de pagamento no momento da venda.
3. Criar uma nova transação de cartão presente (passar o cartão) em nome do vendedor da sua plataforma, capturando os dados do cartão e enviando as informações criptografadas para os servidores da Zoop que irão proceder com o registro e autorização do pagamento.
4. Uma vez que uma transação é aprovada, o vendedor pode imprimir um recibo ou enviá-lo via email ou SMS para o comprador;
SAIBA MAIS:
Como adquirir terminais de pagamento
Como habilitar um terminal a um estabelecimento
Como realizar vendas presenciais através das interfaces da Zoop
Como cancelar vendas
Quais as bandeiras habilitadas na Zoop
Quais os modelos de POS disponíveis na Zoop