Os terminais mPOS não possuem conectividade própria, necessitando acessar à rede para realizar transações através da conexão bluetooth quando pareados a um smartphone. A rede de internet utilizada nesse caso é a rede de dados do próprio celular.
Os mPOS tem visor simples, leitor de chip de cartões (leitor de tarja é exclusivo da D150) e teclado para senha do portador. Os dados relativos à venda como valor e modalidade (crédito ou débito) são inseridos no aplicativo whitelabel da Zoop ou em aplicação desenvolvida pelo próprio parceiro.
Esses terminais pareados a celulares que não possuem o aplicativo instalado não conseguem realizar vendas. Também não é possível vender tendo somente o aplicativo, sem o terminal para inserir o cartão.
mPOS = Terminal + Aplicativo/SDK
COMO CRIAR E PERSONALIZAR UM APLICATIVO
Para solicitar seu aplicativo, preencha o formulário abaixo de acordo com a plataforma onde deseja publicar. Caso deseje publicar em ambas, preencher ambos formulários.
- Play Store (para Android): https://forms.gle/51vhiWYhgTXjwKvE6
- App Store (para iOS): https://forms.gle/e8pPaRgmyKs237YF6
Será necessário enviar sua logomarca (nos formatos abaixo) e solicitar a criação do app, que é compatível com o sistema Android (terminais PAX D150/D180 e GERTEC MP5) e iOS (terminal GERTEC MP5 apenas).
Contate o nosso time de CX em suporte@zoop.com.br solicitando a publicação do artigo e anexar as logomarcas do seu marketplace nos formatos abaixo:
- Logo quadrada (1024 x 1024 pixels / 72 dpi) colorida, fundo transparente;
- Logo quadrada (1024 x 1024 pixels / 72 dpi) monocromática, fundo transparente;
- Logo retangular (1024 x 256 / 72 dpi) colorida, fundo transparente;
- Logo retangular (1024 x 256 / 72 dpi) monocromática, fundo transparente.
IMPORTANTE! Formatos aceitos: vetor (.svg, .cdr, .ai, .eps) ou .png
Para solicitar personalização de logos já em produção, basta enviar os novos logos nos formatos acima para suporte@zoop.com.br solicitando atualização de suas logomarcas.
COMO PUBLICAR UM APLICATIVO
PUBLICAÇÃO DE APP ANDROID
Temos 2 formas de publicar seu app Android:
- Loja própria (recomendado): Nessa modalidade, você precisa criar sua loja na Play Store e realizar o convite para o nosso time realizar a publicação em mobile-cp-android@zoop.com.br.
- Loja Zoop: Nessa modalidade nosso time publica seu app em nossa loja da Play Store.
CRIANDO SUA LOJA PRÓPRIA
Para criação de loja própria, o marketplae fia responsável pela criação de conta na Play Store.
1. Acesse: https://play.google.com/apps/publish/signup/
2. Clique em "Criar uma nova conta do Google"
3. Preencha o formulário com seus dados e clique em "Próxima"
4. Adicione uma foto (opcional) e clique em "Próxima". Clique em "Voltar" para o Google Play Developer Console
5. Marque "Concordo para aceitar os termos de Contrato de distribuição do desenvolvedor do Google Play e de Serviços do Google Play Console". Clique em "Continuar pagamento"
6. Digite suas informações de pagamento e clique em "Aceitar e continuar". Taxa única de US$ 25,00.
7. Espere pelo e-mail de notificação do Google de que sua conta está pronta para ser ativada. Siga as instruções do e-mail para ativação da sua conta. A notificação pode levar até 1 semana.
ENVIANDO CONVITE NA PLAY STORE
1. Faça login em https://play.google.com/apps/publish/signup/
2. Clique em Configurações > Conta de desenvolvedor > Usuário e permissões
3. Selecione Convidar novo usuário e siga as instruções exibidas na tela. Usar o email mobile-cp android@zoop.com.br para o convite
4. Clique em Enviar convite
PUBLICAÇÃO DE APP iOS
Para publicação de app para iOS, só é possível publicar em loja própria do marketplace. Nessa modalidade você precisa criar sua loja na App Store e realizar o convite para o nosso time realizar a publicação mobile-cp-android@zoop.com.br.
CRIAÇÃO DE CONTA NA APP STORE
1. Crie um apple ID https://support.apple.com/ptbr/HT204316
2. Crie uma conta de desenvolvedor em https://developer.apple.com/enroll
3. Em "Entity Type", selecione "Company / Organization" e clique em "Continue"
4. Preencha as infos do cadastro de contato. Concorde com os termos da Apple. Clique em "Confirm"
5. Concorde com o valor a ser pago e clique em "Confirm". Taxa será calculada de acordo com o perfil e o tempo de renovação selecionados.
6. Aguarde a confirmação do pagamento e o código de confirmação. Essas informações podem demorar até 5 horas para serem entregues.
ENVIANDO CONVITE NA APP STORE
1. Acesse sua conta em https://appstoreconnect.apple.com
2. Clique em "Users and Access"
3. Crie um novo usuário clicando em (+)
4. Preencha o formulário seguindo a orientação abaixo:
- First Name: Zoop
- Last Name: Zoop
- Email: mobilecp@zoop.com.br
- Role: Admin
- Marque "Access to Certificates, Identifiers & Profiles"