A funcionalidade de autosserviço no Dash permite que os marketplaces configurem algumas das funcionalidades disponíveis para os estabelecimentos comerciais que fazem uso do Minha Conta. Dessa forma, os marketplaces têm a flexibilidade de habilitar ou desabilitar conforme suas necessidades de negócio.
Funcionalidades configuráveis
O novo recurso permite habilitar e desabilitar as opções listadas, proporcionando ao marketplace a capacidade de personalizar as atividades dos estabelecimentos, garantindo uma operação mais segura e eficiente.
No painel, as opções estarão disponíveis para ligar e desligar cada uma das funções desejadas. Por padrão, as funções começam ligadas e as alterações salvas estarão vigentes para todos os estabelecimentos credenciados.
- Habilitar POS: Permite que o estabelecimento habilite o uso de terminais de pagamento (POS).
- Pagar Conta: Permite que o estabelecimento realize pagamentos de contas diretamente pelo Minha Conta.
- Realizar Transferências: Permite que o estabelecimento realize transferências de valores.
- Visualizar Planos e Taxas: Permite que o estabelecimento visualize os planos e taxas aplicáveis.
- Política de Recebimento: Permite que o estabelecimento visualize e configure a política de recebimento.
- Realizar Nova Venda: Permite que o estabelecimento realize novas vendas.
- Estornar Venda: Permite que o estabelecimento estorne vendas realizadas.
- Agenda de Recebíveis: Esta funcionalidade é obrigatória e não pode ser desativada pelo marketplace, conforme a resolução 264 do BACEN.
Agenda de recebíveis é obrigatória
A obrigatoriedade deste recurso busca assegurar que todos os estabelecimentos possam monitorar seus recebíveis de forma clara e organizada, atendendo às exigências regulatórias conforme a resolução 264 do Banco Central do Brasil. Isso garante transparência e controle sobre os recebíveis, facilitando a gestão financeira dos negócios. Por esse motivo, a funcionalidade não pode ser desativada pelo marketplace.
Passo a passo para configuração
1. Faça login no Dash.
2. Navegue até Configurações no canto direito superior.
3. Em Gestão de estabelecimentos, no menu lateral esquerdo, selecione Recursos do Minha Conta.
4. Marque ou desmarque as opções que deseja disponibilizar para os estabelecimentos.
5. Salve as alterações realizadas!
Caso tenha dúvidas ou encontre problemas ao configurar as opções, entre em contato com o suporte através do suporte@zoop.com.br.